Adotar o HOME OFFICE neste período de isolamento não foi simplesmente uma alternativa, foi a única opção de sobrevivência para muitas empresas, independente do porte. Passada a fase do encantamento que essa modalidade de trabalho oferece e a flexibilização do isolamento, as empresas começam a analisar resultados obtidos e rever suas políticas internas. Devem estabelecer um modelo mais adequado, ideal para cada realidade específica, mas muita coisa ainda vai mudar.

 

 Nesta semana o Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou que vai estabelecer regras para a prática do HOME OFFICE, dentre elas:

. Respeitar a ética digital;
. Fazer contrato aditivo;
. Garantir capacitação e pausas;
. Apoio tecnológico;
. Manter a jornada contratual.
Parece justo e até óbvio, mas resta saber se a imposição de tantas regras e burocracias não inviabilizarão a prática do HOME OFFICE. Ainda fica a pergunta: como o MPT realizará essa fiscalização? 

 

Oscar Ferreira Neto


 

Pra ajudar aqueles que estão trabalhando em casa, produzimos um GUIA DE SOBREVIVÊNCIA* com ações simples para deixar sua prática no HOME OFFICE mais agradável, organizada e eficiente.
Acesse nossas redes sociais e conte pra gente sobre sua experiência no Home Office e aproveite para seguir a nossa página!

Clique aqui e faça o download do Guia de Sobrevivência do Home Office :

É gratuito e não precisa fazer cadastro… só clicar e baixar!