Escrevi esse texto há muito tempo, mas é sempre atual. 🙂

Para ser feliz...
Sonhe, sem medo dos seus sonhos. Não deixe que as dificuldades do dia-a-dia possam enterrar seus sonhos. Tenha os pés na terra e a cabeça nas nuvens. Seja idealista, ousado, prático e determinado. Não tema as mudanças, mas saiba tirar proveito delas.

Para ser feliz…
Torne o seu trabalho objeto de prazer e, através dele, busque sua realização pessoal e profissional. Desenvolva aquela dignidade pessoal determinada pela coerência entre seus atos e suas crenças e valores.

Para ser feliz…
Não se comporte como “superior” mas como amigo e parceiro leal, capaz de respeitar as pessoas.

Para ser feliz… 
Seja ávido por aprender e desenvolver novas habilidades, não se vangloriando de experiências e sucessos passados, mas se orgulhando de sua capacidade de absorver, criar e desenvolver o novo. Tenha coragem para inovar, para encontrar outros caminhos.

Para ser feliz… 
Veja as árvores e a floresta, as partes e o todo. E procure compreender suas relações.

Para ser feliz…
Seja verdadeiro e justo. Demonstre confiança em seus amigos e parceiros, estimulando-os, sem receio de que lhe façam sombra, mas orgulhando-se deles. Crie, em torno de si, pelo seu próprio exemplo, um clima de entusiasmo, de liberdade, de determinação e… de amizade.

Para ser feliz… 
Seja racional, tão racional que compreenda que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções, e que é sempre na emoção que se encontra a razão de viver.

Mantenha sempre a esperança e

faça dela a sua certeza.